O Novo Brasão Municipal de Simão Dias – O incorporação do desenho de Jean Carvalho

Compartilhe!
Brasão de Simão Dias e o novo desenho do vaqueiro

O Brasão de Simão Dias foi modificado e aprimorado em 2020, com a incorporação de novo desenho agora autoral do Vaqueiro Simão Dias. Na versão de criação, foi utilizada uma imagem de vaqueiro que foi encontrada em arquivos da Web. Para evitar problemas de direitos autorais, o município optou por reformular optando por um desenho original, exclusivo, e autoral. Foi então solicitado ao desenhista/design gráfico Jean Carvalho um croqui com uma nova imagem do Vaqueiro. Jean é um artista simãodiense de grande talento, produziu uma nova imagem e cedeu gratuitamente os direitos da obra para o município de Simão Dias. O projeto de modificação, foi aprovado após duas votações.

Novo Brasão de Simão Dias

Em cumprimento à legislação, as administrações são obrigadas a utilizar os brasões oficiais, pois eles garantem a impessoalidade, a moralidade, a publicidade dos documentos oficiais, bens e patrimônios públicos sem a promoção unilateral e oportunista dos gestores de plantão.

Para saber mais sobre o Brasão: Clique aqui https://outraversao.blog.br/index.php/2019/05/04/novo-brasao-do-municipio-de-simao-dias/

Para saber mais sobre o desenhista Jean Carvalho: Clique aqui

Para saber sobre a Estátua do Vaqueiro: Clique aqui

Deixe um comentário